HOTMART

Saldo da Hotmart está bloqueado, e agora?

Seu saldo da Hotmart está bloqueado? Não sabe o motivo de seu saldo da Hotmart estar bloqueado?

Pode ser que você está desejando fazer uma reclamação por desrespeito por ser um afiliado, não é mesmo?

Se você recebeu uma notificação de que o saque está bloqueado.

Primeira atitude que deve fazer é entrar em contato com o Suporte do Hotmart pelo próprio site ou pelo e-mail “[email protected]” e saber do motivo pelo qual o saldo do Hotmart está bloqueado.

Após receber o e-mail automático do Hotmart avisando da revisão da sua conta, fique no aguardo, porque leva um tempo mesmo.

Pode haver chargeback (transação contestada), isso quer dizer que o comprador entrou em contato com a empresa do cartão e pediu o bloqueio do pagamento que foi feito anteriormente.

4 Motivos para que ocorra o chargeback

O primeiro é quando o titular do cartão presencia alguma situação de irregularidade no extrato do cartão de crédito.

Geralmente acontece quando alguém usou o cartão do suposto comprador para adquirir determinado produto, pode ser por clonagem do cartão ou até mesmo quando alguém consegue pegar os dados do cartão, como:

  • Número;
  • Validade;
  • Código de segurança;
  • Nome impresso.

O segundo é quando o comprador acaba se esquecendo da compra e não reconhece na fatura do cartão, assim ele entra em contato com a empresa do cartão ou até mesmo vai até o banco para reclamar.

O terceiro motivo é a insatisfação. Como está previsto pela lei Art. 49 – Direito do arrependimento de compra.

Este artigo fala que o consumidor tem o direito de arrependimento e pedir o dinheiro de volta, isso funciona apenas em compras feitas pela internet ou pelo telefone.

O quarto é quando o comprador faz de má-fé, isso quer dizer, a pessoa compra um curso, utiliza alguma forma de piratear e logo após pede estorno.

Outro motivo extremamente grave

Conforme está escrito nos Termos de Uso do Hotmart, parágrafo 3.5 – Uso Adequado da Plataforma e dos Serviços da Hotmart, existem diversos motivos que possam contribuir até mesmo com o banimento da conta.

Esteja ciente disso

Quando o Hotmart Identifica alguma movimentação atípicas em sua conta, seu saldo pode ser bloqueado temporariamente para que sejam feitas todas as análises necessárias.

Ter o saldo bloqueado do Hotmart não é algo que ocorre sempre, mas sim em certas situações de risco.

Como você não tem o controle sobre isso, é importante entrar em contato com o Hotmart para saber mais informações sobre sua conta.

Depois de entrar em contato, continue fazendo o seu trabalho como um afiliado, pois se tudo resolver, você não ficará com um buraco em sua comissão porque parou de vender.


Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!